Mostra sobre Valorização da Vida traz a reflexão da problemática das drogas e exploração infantil
Durante o mês de agosto, o Projeto sobre Valorização da Vida, encabeçado pelos professores de Artes JotaPe e Carina, juntamente com a colaboração da Agente Maga, construíram em conjunto com alunos do 1°ano A (Ensino Médio - período da manhã) a intervenção artística, onde levantaram todas as problemáticas que assolam o jovem ou adulto dentro e fora da escola.
![]() |
| Professores JotaPe e Carina - Artes |
A mostra trata a problemática das drogas no Brasil, passando pelo racismo e também a exploração infantil e de mulheres, estas as maiores vítimas dessa problemática.
A ONU (Organização das Nações Unidas) enfatiza que o compromisso de criar um mundo adequado para crianças, no qual o desenvolvimento humano sustentável, levando em consideração os melhores interesses da criança, se baseie em princípios de democracia, igualdade, não discriminação, paz e justiça social e universalidade, indivisibilidade, interdependência e inter-relação de todos os direitos humanos, incluindo o direito ao desenvolvimento.
Em especial, os professores Jotape e Carina agradecem à Agente Maga, pela colaboração e doação dos objetos para a construção da mostra, aos alunos do 1° ano A que confeccionaram cartazes e ajudaram na montagem da intervenção artística e a Gestão e Coordenação da E.E. Prof. Cyro Barreiros, pelo apoio e incentivo em levar a mensagem de Valorização da Vida à toda comunidade escolar.
Veja a galeria da mostra:










